BLOG DO
Luiz Aparecido

Abertura da Copa Truck. Será diferente, mas será uma corrida

26 de Junho de 2020 | 23h02 | Atualizado há 10 dias

PUBLICIDADE
Neste sábado e domingo será realizada a etapa de abertura da Copa Truck, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Será diferente, sem a presença de público, com uma série de exigência para evitar a disseminação do coronavírus, mas dentro da pista será uma corrida como sempre foi, com a expectativa de fortes emoções, aumentada ainda mais com a ansiedade com que os pilotos estão para pisar fundo no acelerador.

A organização segue todas as recomendações das autoridades de saúde de Cascavel, do Paraná e do Ministério da Saúde, assim como o que determina as portarias da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Se um ET vier a terra neste fim de semana e o pouso for no autódromo de Cascavel levará um susto, pensando que tenha errado de planeta e tenha ido parar em parte de tanto EPIs que todos que estão no circuito têm que usar.

Entre as exigências para que o evento seja realizado está o controle dos participantes, mediante identificação emitida pela organização; cada equipe só poderá ter dois mecânicos e um chefe de equipe; será permitido somente um caminhão por boxe. Os boxes do autódromo cascavelense têm cerca de 80 metros quadrados e boa ventilação.

Na torre, somente ficará o diretor de prova; os três comissários manterão contato com pilotos e chefes de equipes somente por rádio ou vídeo chamadas. O serviço médico terá um ambulatório e duas UTIs. O serviço de limpeza será rígido, com a higienização de banheiros e diversas áreas de circulação a cada atividade concluída. Está restrita também a presença da imprensa sendo permitida somente equipes de filmagens e fotógrafos oficiais. Os câmaras de geração de imagens não terão contato com boxes, ficando nos pontos específicos. Todas as pessoas que entrarão no autódromo terão que apresentar testes da Covid-1 e passarão com controle de temperatura três vezes ao dia. Quem apresentar temperatura superior a 37,5°C não poderá adentrar ao autódromo. Se alguém apresentar sintomas de estar com a Covid-19, a equipe médica comunicará imediatamente as autoridades de saúde de Cascavel.

Programação

A programação terá início neste sábado. Das 8h30 às 9h, primeiro treino livre; das 9h15 às 9h45, segundo treino livre; das 11h às 11h30, terceiro treino livre; das 12h às 12h30, treino classificatório; das 13h05 às 13h15, top qualyfing, que definirá os primeiros colocados do grid de largada; e as 16h15, largada da primeira prova da etapa de abertura.

A segunda prova será disputada neste domingo, com largada às 13h.


Fotos: Vanderley Soares e Duda Bairro
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM