Luiz Aparecido

Sem corridas, Seletiva do Turismo Nacional começa com 220 pilotos

01/04/2020 07h15

As corridas estão suspensas em todo o Brasil pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), seguindo as determinações das autoridades de saúde, que tem pro objetivo diminuir as possibilidades de contágio com o coronavírus.

Mas piloto que é piloto não consegue ficar sem acelerar. E neste período só não acelera quem não quiser. A edição 2020 do Turismo Nacional Virtual começa para valer a partir desta quarta-feira. Serão 220 pilotos buscando os melhores tempos para definir quem vai disputar as seis etapas da competição. O TN Virtual será disputado na plataforma Automobilista, e os servidores e a pista estarão abertos a partir da 0h30.

A organização do campeonato escolheu a pista de Tarumã para a seletiva que vai até o dia 10 de abril. Os inscritos poderão andar o tempo que desejarem para buscar a melhor volta. Os 36 mais rápidos formarão a Classe Super, do TN Virtual, enquanto outros 34 alinharão no grid da Classe 1 A e B. "Estamos muito contentes com a empolgação dos pilotos, tanto os que aceleram nas pistas quanto os adeptos do virtual. O número de inscritos superou nossas expectativas e já vimos nos treinos extras dos últimos dias que a disputa por vagas será acirrada demais", conta promotor do Turismo Nacional, Angelo Corrêa, referindo-se ao fato de 37 carros estarem no mesmo segundo durante os treinos livres.

Mesmo durante a seletiva os pilotos podem se inscrever através do site www.turismonacionalbr.com

Leia outros artigos de Luiz Aparecido