Luiz Aparecido

Coronavírus tira estrangeiros da Corrida de Duplas da Stock Car

12/03/2020 13h55

A assessoria de imprensa da Stock Car divulgou nota à imprensa no início da tarde desta quinta-feira (12), informando que em face às medidas anunciadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e os reflexos causados pelo surgimento e disseminação do novo coronavírus no âmbito esportivo, incluindo o automobilismo, a Vicar está monitorando a situação visando minimizar o impacto desta crise sobre os Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light.

Como primeira medida, a promotora informa que está proibida a participação de estrangeiros na Corrida de Duplas, primeira etapa da Stock Car, dia 29 de março, em Goiânia. Tradicional prova da categoria, esta corrida tem como diferencial oferecer aos pilotos oficiais de cada equipe a oportunidade de convidar um parceiro competitivo para tentar a vitória. No entanto, em virtude dos variados estágios de contágio em diversos países, a organização achou por bem prevenir um possível foco de transmissão e assim preservar a saúde de todos os envolvidos no evento.

Outras providências estão sendo estudadas em relação aos profissionais da organização, pilotos e equipes brasileiros. Estas decisões serão informadas imediatamente aos envolvidos e à imprensa.

A nota é assinada por Carlos Col, CEO da Vicar.

Foto: Arquivo

Leia outros artigos de Luiz Aparecido