BLOG DO
Luiz Aparecido

Renault investe na micromobilidade

05 de dezembro de 2019 | 01h51 | Atualizado há 243 dias

PUBLICIDADE
Por meio de sua diretoria de Impacto Social e Sustentável, a Renault assinou uma parceria com a Nino Robotics, criadora de um novo tipo de "transporte pessoal sentado", para mudar a visão das soluções de transporte adaptados às pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham deficiência. Por meio deste investimento, a Renault pretende seguir a missão de desenvolver soluções de mobilidades sustentáveis e acessíveis para todos.

Mediante esta parceria, o Grupo Renault está fazendo um aporte financeiro na Nino Robotics por meio da Mobilize Invest - empresa de investimentos dedicada a projetos com forte impacto social na área de mobilidade - e assumindo o compromisso de implementar um esquema de patrocínio em torno de sessões de trabalho com seus engenheiros -especialistas em baterias, motorização, conectividade, etc. Este acompanhamento terá o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da startup, principalmente para que o Nino4, um futuro dispositivo elétrico de transporte, evolua para a escala industrial.

Com o Nino4, o fundador da Nino Robotics Pierre Bardina pretende oferecer uma solução bem diferente daquelas normalmente disponíveis às pessoas com mobilidade reduzida. Com um design bastante diferenciado, elegante e colorido, além de um tamanho reduzido, este "dispositivo de transporte pessoal sentado" também será conectado, para fornecer ao usuário uma série de dados, como o nível de carga da bateria, velocidade e quilometragem.

Já a função "Siga-me" permitirá que uma pessoa conduza um usuário sentado no Nino4. A Nino Robotics desenvolveu e comercializa dois produtos atualmente: o Nino, um dispositivo de transporte pessoal autoequilibrado, e o One, um patinete desenvolvido para cadeiras de rodas.

"A visão de mobilidade da Nino Robotics - elétrica, conectada e acessível ao maior número de pessoas - está em linha com a estratégia e o compromisso social do Grupo Renault. Como mentor, tenho a missão de promover e estreitar as relações entre a Nino Robotics e a indústria automotiva, ajudando a compartilhar experiências. É muito bacana poder incentivar estas trocas entre nossas equipes e a Nino Robotics, para atender a vontade de inúmeros colaboradores que, assim como eu, desejam se envolver em ações com cunho social", declarou Pierrick Cornet, Diretor de Projetos da Aliança e mentor da Nino Robotics.

"A Nino Robotics foi criada para atender às necessidades de mobilidade de quem apresenta dificuldades de locomoção leves, moderadas ou severas. O conceito do Nino4 tem o desafio de provocar o desejo de utilizar um pequeno dispositivo elétrico com um design disruptivo. O Nino4 pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive com deficiência, da terceira idade ou que tenham dificuldades para se movimentar ou se locomover, tanto em uma condição provisória como permanente. O design da Nino Robotics melhora significativamente a autoestima e, por isso, tem uma grande influência na sociabilização dos usuários e na saúde mental e física. Os dispositivos criados pela Nino Robotics são máquinas sociais modernas, que promovem a mobilidade e os relacionamentos", comentou Pierre Bardina, Presidente da Nino Robotics.

(Fotos: Divulgação)
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM