Luiz Aparecido

Brasileiro de Kart em Cascavel já conta com 355 inscritos

13/06/2019 23h48

Faltando um mês para o início das atividades de pista o Campeonato Brasileiro de Kart já vive momentos de grande entusiasmo e euforia nos bastidores da competição. Com 42 dias de inscrições abertas a principal disputa do kartismo no país atingiu nesta quinta-feira a marca de 355 pilotos inscritos nas 20 classes que compõe a programação.

Com transmissão ao vivo das Finais pelo grupo Globo (a geração de imagens será da Master/Catve), benefícios como a isenção de pagamento de pneus e aluguel de motores em algumas classes sem contar, ainda, com a chance de concorrer à vagas gratuitas até mesmo para o Mundial de Kart CIK/FIA a competição, mais uma vez, caiu no gosto dos pilotos e equipes. Deste modo, assim como aconteceu no Beto Carrero (2017) e na Granja Vianna (2018) o Kartódromo Delci Damian abrirá seus portões entre os dias 15 e 27 de julho para mais uma grande apresentação do kartismo nacional.

Dentre as categorias do Campeonato a que mais se destaca é a Cadete, que já soma 34 inscritos. Outras classes, porém, não ficam para trás e mostram grande força também como a F4 Sênior com 30 inscritos, a Júnior Menor com 29 e a Sênior A com 25.

As inscrições continuam abertas, podendo ser preenchidas no site da CBA por meio do endereço eletrônico: http://www.cba.org.br/.

Subsídios

Seguindo o acordo firmado pela CBA com o grupo empresarial formado pela IAME s.p.a., a MG Pneus e a RBC Motorsports as categorias Codasur, Codasur Júnior e OK Internacional somente receberão pilotos com subsídios.

Todas as Federações Estaduais indicaram pilotos para preencher as 36 vagas disponíveis em cada uma das classes e, agora, com o não preenchimento de todas essas vagas, a CBA abriu para quem se inscrever primeiros, essas vagas bonificadas. As vantagens incluem a isenção do pagamento de aluguel de motores para Codasur e Codasur Júnior e, também, o fornecimento gratuito de dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas e, ainda, um jogo de pneus de chuva (este último, caso não seja utilizado, deverá ser devolvido para o representante MG Pneus nos eventos).

Já na categoria OK os pilotos deverão desembolsar pelo aluguel dos motores o valor, subsidiado, de R$ 1.300,00. Também nesta classe os pilotos irão receber de forma gratuita dois jogos de pneus do tipo slick para as corridas.

Levando-se em conta essas três classes os campeões brasileiros receberão como prêmio a participação gratuita no Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, prova que será realizada entre os dias 5 e 08 de setembro na Finlândia, ou se preferirem no IAME International Finals, a ser disputado em Le Mans (França), no mês de outubro.

Para estas categorias as inscrições somente poder ser feitas pelo link: http://bit.ly/2Wo2tKF

Mudança de horários

Atendendo ao pedido da grande maioria dos pilotos das categorias Super Sênior e Super Sênior Master, formada pelos competidores mais experientes do kartismo nacional, a Comissão Nacional de Kart alterou os horários da segunda fase do Campeonato.

Segundo os pilotos essas categorias competindo à noite poderiam colocar em risco os competidores uma vez que a visão deles, exatamente pela idade mais avançada, já não é tão precisa assim no período noturno, principalmente em se considerando a alta velocidade dos karts dois tempos. O documento já está no site da CBA, na sessão Regulamentos.

Fotos: Mario Ferreira/Divulgação

Confira a lista de nomes completa

Leia outros artigos de Luiz Aparecido