Luiz Aparecido

Piloto de Foz só precisa de um ponto para ser campeão em Cascavel

23/05/2019 22h22

Um ponto. É tudo o que o piloto José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu, precisa para ser campeão da categoria Novatos no Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova final da competição será disputada neste sábado (25), no Kartódromo Delci Damian.

Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, chega à decisão na liderança da categoria Novatos com 62 pontos, 22 a mais do que o catarinense Gustavo Moura. Como na etapa de encerramento do campeonato estão em disputa 22 pontos, caso o mesmo piloto ganhe as duas baterias. Flores será campeão com um 10º lugar, mesmo que Moura ganhe as duas baterias.

Júnior Flores destaca que mesmo precisando de um ponto, vai competir normalmente, buscando a vitória e usar a etapa para intensificar os testes para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho. "A decisão do Metropolitano será um grande teste para o Brasileiro. Depois deste fim de semana só teremos o Open para no próximo mês. Por isso quero aproveitar ao máximo e dar o maior número de voltas possíveis nesta sexta-feira e sábado", completa o piloto da equipe Auto Posto Damo.

Fotos: Mario Ferreira/Divulgação

Leia outros artigos de Luiz Aparecido