Luiz Aparecido

Hyundai divulga novo calendário para a Copa HB20

15/03/2019 12h48

Mais nova categoria do automobilismo nacional, a Copa HB20, também conhecida como HB20 Motorsport, divulga novo calendário para 2019, com alteração na etapa de abertura da temporada, que passa a ser em Campo Grande (MS), em 14 de abril.

"O novo calendário permitiu que uma das etapas venha a ser em parceria com outra grande categoria do automobilismo brasileiro, além da Copa Truck com a qual compartilhamos a temporada. Em breve anunciaremos essa etapa. Com isso, ainda temos tempo para a adesão de mais pilotos e patrocinadores para a Copa HB20", afirma Jan Telecki, gerente geral de marketing da Hyundai Motor Brasil.

Serão mantidas as 8 etapas, com duas corridas realizadas em cada uma delas, o que irá totalizar 16 provas na temporada, conforme anunciado informado pela montadora. Além da capital sul-mato-grossense, que inaugura o calendário, a competição passa por Londrina (PR), Curvelo (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Curitiba (PR), com encerramento na cidade de São Paulo (SP). Informações sobre local e data da nova etapa que completará o calendário serão comunicadas oportunamente.

Uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, a Copa HB20 já conta com cerca de 20 pilotos inscritos e 8 patrocinadores confirmados. Os nomes dos participantes e empresas parceiras da Hyundai na competição serão divulgados nos próximos dias.
Por dentro da Copa HB20

Na Copa HB20, todos os participantes pilotam o hatch compacto HB20 preparado para competição a partir de um modelo R spec de série. O torneiro acompanha a iniciativa global da marca que, desde 2014, aposta no automobilismo por meio da sua divisão de veículos de alto desempenho, a linha "N". No Brasil, como parte da estratégia da competição "monomarca", a gestão da categoria será feita pela H Racing, empresa criada em parceria com o executivo Daniel Kelemen, concessionário Hyundai e presidente da associação dos concessionários da marca ABRAHY.

A H Racing terá a responsabilidade de preparar e manter os veículos de competição, assim como prestar todos os serviços dedicados aos pilotos. O investimento previsto para os participantes, por veículo inscrito, será de cerca de R$ 200 mil, o que contempla aluguel e preparação esportiva do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus por etapa, combustível e transporte.

A Hyundai contará também com a parceria da Brasil, do empresário Carlos Col, uma das principais empresas brasileiras no mercado de esporte a motor, para a organização das corridas. Mesmo com custo reduzido em comparação com outros torneios nacionais, a Copa HB20 terá uma estrutura de eventos de ponta, trazendo atrações paralelas, divulgação, transmissão de TV ao vivo e via livestreaming nas redes sociais.



Etapas da Copa HB20

14 de abril, em Campo Grande (MS)
2 de junho, em Londrina (PR)
14 de julho, em Curvelo (MG)
18 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS)
6 de outubro, em Tarumã (RS)*
27 de outubro, em Curitiba (PR)*
8 de dezembro, em São Paulo (SP)

- Uma etapa para completar o calendário será anunciada em breve
*Sujeito a confirmação

Foto: Divulgação

Leia outros artigos de Luiz Aparecido