Luiz Aparecido

Ex-piloto da Fórmula 1 disputará o Endurance Brasil

11/02/2019 18h34

A temporada 2019 do Endurance Brasil tem mais um nome de peso do automobilismo brasileiro confirmado em seu grid. O ex-F1 Tarso Marques está de volta asa pistas e irá disputar o campeonato a bordo do AJR nº 88, da JLM Racing, tendo como companheiros Carlos Kray e Vicente Orige.

Marques, que na Fórmula 1 foi companheiro de equipe de Fernando Alonso na Minardi, e teve passagens também pela Indy, onde chegou a disputar seis provas pela poderosa Penske e também correu pela Dale Coyne, para onde retornou para disputar a Champ Car entre 2004 e 2005. Na Stock Car disputou provas entre 2006 e 2016, com 44 largadas e duas vitórias: em 2006, no Rio de Janeiro, e no ano seguinte, em Campo Grande. Ano passado, participou da corrida de duplas.

“Acompanhei desde o começo o projeto do carro com o Juliano e a MetalMoro, é um protótipo muito bem produzido e rápido. Então, estou bastante feliz que tenhamos fechado esse acordo para disputar toda a temporada”, contou.

Fora das pistas, o paranaense é o responsável pelo quadro “Lata Velha” do Caldeirão do Huck e faz participações especiais regulares no programa Auto Esporte. Ambos na Rede Globo.

Calendário

A temporada deste ano do Endurance Brasil será disputado em oito etapas e terá início em Curitiba. Confira o calendário:



Calendário 2019 do Endurance Brasil

30 de março - Quatro Horas - Curitiba (PR)

25 de maio - Quatro Horas - Goiânia (GO)

16 de junho – Três Horas - Tarumã (RS)

27 de julho –Três Horas - Velopark (RS)

07 de setembro – Quatro Horas - Velo Città (SP)

12 de outubro – Três Horas - Santa Cruz do Sul (RS)

02 de novembro – à confirmar

21 de dezembro - Seis Horas - Interlagos (SP)

Leia outros artigos de Luiz Aparecido