Laís Laíny

Rubens Griep envia comunicado ao servidores

21/05/2019 13h42

Em um grupo de Whatsapp de servidores da Secretaria de Saúde, Rubens Griep se manifestou hoje (21) sua saída da pasta.

No texto, ele não menciona os motivos da saída, mas agradece aos servidores.

"Sempre sonhei em focar a gestão a partir dos aspectos positivos do binômio saúde-doença, apesar de entender o quanto o cuidado da doença consome recursos humanos, materiais e financeiros".

Rubens pediu exoneração do cargo no fim de semana. Ele foi nomeado no início gestão.

"Venho por meio desta agradecer a cada um que esteve ao meu lado ao longo destes dois anos e meio enquanto Secretário de uma das pastas mais complexas da administração pública municipal. Sempre sonhei em focar a gestão a partir dos aspectos positivos do binômio saúde-doença, apesar de entender o quanto o cuidado da doença consome recursos humanos, materiais e financeiros. Avançamos na proposição de uma política de atenção primária que possibilitará, a médio e longo prazo, a organização do sistema de saúde, a ampliação da resolutividade e a qualificação do cuidado.
Acredito que cada um de nós tem um papel fundamental na construção de um SUS cada vez mais forte na garantia do direito à saúde de forma equânime e universal e espero encontrar a todos no dia-a-dia do trabalho em saúde, como servidor público que sou! AbraSUS a todos!!! Rubens Griep"

Leia outros artigos de Laís Laíny