Laís Laíny

PDT amplia espaço e coloca Hallberg e Cabral no mesmo partido

15/05/2019 14h35

Começaram as danças das cadeiras partidárias na Câmara de Vereadores de Cascavel. O vereador Fernando Hallberg, eleito pelo PPL (Partido da Pátria Livre) já bateu o martelo sobre sua entrada no PDT, seguindo o deputado estadual Marcio Pacheco. E o vereador já entra sendo indicado como líder da bancada pedetista na Câmara.

A mudança de partido se deu por conta da fusão do PPL com o PCdoB após as duas siglas não atingirem os índices mínimos da cláusula de barreira na última eleição.

Isso coloca Hallberg e o vereador Aldonir Cabral - aliado do ex-prefeito Edgar Bueno - no mesmo "balaio".

Quem ainda está em cima do muro sobre para que caminho seguir é o vereador Serginho Ribeiro, também eleito pelo PPL.

Fontes brizolistas juram que ele já decidiu, e até tem ficha assinada, esperando apenas o envio ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Até o nome dele já aparece na direção do partido. Todavia, o próprio diz que vai pensar mais um pouco, e protela o anúncio para mês que vem.

"Tenho convite do DEM, do PSL, do PSC. Tive uma conversa com o Pacheco e avaliando também a minha participação na direção do partido. Mas ainda não está definido".

DISPUTA

Todas essas mudanças correm em meio a cenário de disputa interna do PDT, pois o ex-prefeito, Edgar Bueno, ser articula para emplacar seu retorno ao comando do partido, do qual ele está licenciado há cerca de três anos.


DIREÇÃO DO PDT

Ontem (14) a direção estadual do PDT anunciou que os diretórios municipais estão passando por uma reestruturação e que aprovou, por unanimidade, a condução de Marcio Pacheco como presidente do partido, após o fim do mandato da atual gestão.

O bastão deve passar das mãos de Sady Bodanese para Pacheco que deve ocorrer em junho.

O que chama atenção na lista é a indicação de Madson Oliveira, ex-PCdoB, como secretário-geral; e também uma importante participação feminina na direção.

Evelyne Paludo, ex-PPL, é a secretária de Assuntos Jurídicos; Ana Koren, ex-MDB, é secretária de Organização, e Igle Maria, que já militou no PT, no PDT.

Veja a lista completa:

Presidente - Marcio Pacheco
1 Vice-Presidente- Sady Bodanese
2 Vice-Presidente- Serginho Ribeiro
Secretário Geral - Madson de Oliveira
Secretário Adjunto - Irineu Pereira
Tesoureiro - Marcelo Penafiel
Tesoureiro Adjunto - Anselmo Corbari
Secretária de Assuntos Jurídicos - Evelyne Paludo
Secretário de Comunicação - Marcio Couto
Líder da Bancada - Fernando Hallberg
PDT Jovem - Pablo Portes
PDT Mulher - Igle Maria
Secretária de Organização - Ana Coren

Leia outros artigos de Laís Laíny