Blogs & Colunas | Jorge Guirado

"Estamos felizes, mas não satisfeitos", diz técnico Cassiano Klein ao EPC


PUBLICIDADE
Eu já acompanho futsal há muitos. Tive a oportunidade de estar presente em mais de 20 finais da Série Ouro do Paranaense e conviver com grandes personalidades do futsal brasileiro. Os melhores. Mas, o que me impressiona no Cassiano Klein é o poder e o controle que ele tem para mudar emocionalmente o seu time de uma hora para outra. Poucos tem essa mesma capacidade.

A agitação à beira da quadra, talvez até para manter a intensidade do Cascavel Futsal, time que comanda atualmente, não o faz perder o foco do que realmente interessa em uma partida tensa e dramática, como foi o jogo da volta da semifinal da Liga Nacional De Futsal em Carlos Barbosa. Mesmo perdendo por 4 a 1 no tempo normal o Cascavel não se abalou e na prorrogação venceu por 1 a 0 e pela vez primeira na história está na final do campeonato mais importante do salonismo brasileiro.

E essa postura de muita concentração Cassiano Klein mantém nas entrevistas. Nesta segunda-feira (29), um dia após a classificação histórica, ele conversou com o EPC sobre a batalha em quadra no Rio Grande do Sul. Nas suas palavras pude entender a convicção de muita gente de que a serpente estaria na final.

Questionei ele sobre estar em duas finais de competições importantes, além da LNF o Cascavel também decide a Série Ouro, é uma frase do professor me chamou a atenção: "Estamos felizes, mas não satisfeitos". Apesar do feito Cassiano sabe que ainda não ganhou nada e que a satisfação só virá com o troféu de campeão.

Sobre o jogo ele também admitiu que o tricolor não conseguiu apresentar o mesmo futsal eletrizante que os torcedores viria no Ginásio da Coopavel no jogo em Carlos Barbosa. Demonstrando até uma certa preocupação permanente nas fases de mata-mata com jogos de ida e volta, já que percebeu a mesma queda em partidas contra Tubarão e Joaçaba.

De qualquer forma, o Cascavel Futsal é uma grata surpresa nesta temporada, se colocando entre os grandes do Brasil. Cassiano é uma surpresa ainda maior, porque é o comandante da nave. E vai ser difícil segurar Klein por muito tempo.

E você fã do futsal terá o oportunidade de vê-ló no próximo domingo, às 11h, na tela da Catve na primeira partida da final da Série Ouro do Paranaense 2021 direto de Campo Mourão. A Catve também vai transmitir ao vivo o jogo da volta no dia 08 de dezembro, uma quarta-feira, às 19h. Enquanto isso te convido para assistir na íntegra a entrevista com o técnico para o EPC.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Postagens mais lidas de Jorge Guirado
Últimas postagens de Jorge Guirado