BLOG DO
Jorge Guirado

Beto Preto: não há tratamento efetivo e a estrutura de saúde é finita

03 de Junho de 2020 | 22h14 | Atualizado há 33 dias

PUBLICIDADE
O Paraná ultrapassou a barreira dos mais de 100 casos por dia de pessoas diagnosticadas com a Covid-19. E, com esse índice, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, voltou a reforçar a necessidade da população redobrar os cuidados preventivos. Ele fez o alerta no Programa EPC.

Beto Preto reforçou que as estruturas de saúde são finitas e, como ainda não há um tratamento efetivo, a necessidade é de manter o isolamento social.

"As estruturas de saúde são finitas. Não temos tratamento efetivo. Temos a hidroxicloroquina, mas eu insisto não existe um medicamento pacificado que pode tratar o coronavírus, tampouco, uma vacina. O melhor a fazermos é pedir o distanciamento social".

Ele atribuiu esse aumento às filas nas lotéricas e na Caixa Econômica Federal, e também do movimento no Dia das Mães.

"As pessoas voltaram a se movimentar e tivemos um aumento nos últimos dez dias. Semana passada, ultrapassamos a barreira de 100 casos por dia".

O secretário também falou da possibilidade de comprar leitos privados para atender pacientes de Covid-19 e o envio de sete respiradores para atender Cascavel e região.

Ele também garantiu que haverá a abertura de mais dez leitos de UTI no Hospital Universitário, exclusivo para a Covid-19.

O secretário também reforçou que não terá mudanças nos decretos com medidas de restrição, porém, ele alertou que os números estão aumentando. Para Beto Preto, a regra definida pelo Estado deveria ser seguida pelos prefeitos.

"O ideal é que a regra fosse seguida pelos prefeitos. Os shoppings, por exemplo, estão fechados na capital mas abertos no interior. O fato é que os números estão aumentando e estamos trabalhando com o que vai acontecer nos próximos 15 dias".

Confira a entrevista.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM