BLOG DO
Jorge Guirado

Dadai, presidente da CBA: o necessário retorno do automobilismo

19 de Maio de 2020 | 21h05 | Atualizado há 48 dias

PUBLICIDADE
O presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo (Dadai), participou do Programa EPC nesta terça-feira (19). Ele traçou um panorama sobre os impactos da paralisação de provas do automobilismo.

"A vida vai demorar a ser como era antes, mas não podemos abdicar de todas as atividades das pessoas envolvidas nesse contexto. Dizem que o automobilismo é um esporte de rico, mas é a ponta do iceberg de uma grande cadeia de atividades".

Em Cascavel, o Autódromo Internacional Zilmar Beux foi liberado para treinos, trazendo a importância da retomada responsável do setor. Dadai citou que foi lançado um protocolo da CBA que dá um norte para este retorno. "Estamos retomando as obras do Autódromo do Tarumã, no Rio Grande do Sul. E lançamos um protocolo que, para nossa grata surpresa, está sendo usado por outras federações, com uma condução responsável, porém, uma retomada".

COMPETIÇÕES
Algumas competições tiveram importantes mudanças, como o Mundial de Kart, que não será mais feito no Brasil.
"Por conta de uma pressão muito grande da Europa, o Mundial teve a sede trocada do Brasil para Portugal. E o Brasil firmou para 2021 uma etapa do Mundial e, em vista disso, mudamos o Brasileiro para dezembro".
Confira a íntegra da entrevista.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM