Jorge Guirado

Ah como eu gostaria de saber o que sabe um professor

15/10/2019 14h28

Como eu gostaria de ver um professor ser reconhecido por aqueles que na vida cresceram exatamente por terem tido um bom PROFESSOR.

Para não alongar um bom médico teve um bom PROFESSOR. Um bom advogado, um bom juiz, um bom jornalista todos foram guiados por um PROFESSOR. Salvo exceções de um gênio, ninguém vai a lugar nenhum sem um PROFESSOR, Platão concebeu, mas o gestor público pouco reconheceu.

Ah como eu gostaria de ter a capacidade, a qualidade, o carinho e a paciência que cada PROFESSOR tem com nossos filhos.

Ah como deveriam ser valorizados aqueles professores que assumem na escola as obrigações e a educação que cabem aos pais darem aos filhos dentro de casa e eles realizam em sala onde deveriam apenas escolarizar.

Tive muitos, em Londrina, todos na Escola Pública. Foram ótimos desde a Dona Tereza, Verlane, Mauro, Maria, Sueli, Belacosa, Reinaldo Ramon, para citar alguns, pois a memória cansada não permite lembrar de todos depois de tanto tempo. Embora injusto não lembrar de todos, pois eles marcaram minha vida escolar e com todos aprendi.

Já experiente em Cascavel, quase na velhice e na escola privada, outros me transferiram conhecimento. Alberi, Lucio, Fabiano, Rui, Clemilson, Marcos, Nereu, Sandro, Bete, Dimas.

Obrigado a todos. FELIZ DIA DO PROFESSOR e que sejam reconhecidos pelo menos no sentimento de cada um daqueles que por vocês passaram.

Leia outros artigos de Jorge Guirado