Jorge Guirado

Futebol Feminino - por Jorge Guirado

17/07/2019 09h11

"Jorge Guirado - 28 de junho às 15:24 ·

A Seleção Brasileira Feminina foi 7 vezes campeã Sulamericana. Na primeira disputa do Sulamericano em 1991 estive presente como Diretor de Imagens e o Silvio Luiz Sousa narrando em Maringá no Paraná . Valeu para a Conmebol definir as equipes que disputariam a primeira Copa do Mundo naquele ano. Luciano do Valle era o Diretor de Esportes da BAND, mentor e idealizador destas transmissões . Dai para cá o Brasil disputou as 8 Copas que aconteceram. Foi terceiro em 1999 e vice em 2007. Também foi Prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008 Portanto, tem o Futebol Feminino uma história de pelo menos 28 anos participando de grandes competições.

Lamentavelmente, logo após o final de cada uma delas pouco espaço e pouco prestigio se dá a modalidade.

O saudoso BOLACHA de 1991 até morrer em 2014 deu moral e visibilidade ao futebol feminino e até com uma equipe em Foz do Iguaçu se envolveu. Hoje nem lembram disto, apareceram outros "Pais da criança" infelizmente.

Logo, é chover no molhado e falsa esta comoção de agora. Na outra semana e até a próxima competição já estarão esquecidas .

A esperança e chance de isto não acontecer por completo é o fato de agora ser obrigatório uma equipe que esteja na Série A do Brasileirão ter uma equipe Feminina. Talvez ai as meninas possam se manter pelo menos na mídia. Vamos ter fé."

Caros, escrevi o texto acima no dia 28 de junho, alguns dias depois da eliminação do Brasil, ainda antes do término da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Menos de um mês depois observo nos meios de comunicação o post no Instagram de Técnica e de jogadoras do Santos F.C. Algumas delas postaram o absurdo de dormirem no saguão de um Hotel antes de uma partida oficial. Selecionei um deles, o post da Atleta

Patricia SOCHOR meia atacante do Peixe. Infelizmente eu não estava errado. Menos de um mês e umas semanas depois da comoção e dos oba obas, infelimente NADA MUDOU. Lamentável.

Leia outros artigos de Jorge Guirado