Jorge Guirado

Futebol na Terra das Cataratas - por Jorge Guirado

14/03/2019 16h31

Caros,

O futebol profissional de Foz do Iguaçu pode ter uma transformação.

Não se sabe ao certo se um dos reclames do Presidente Arif Osman, a falta de ajuda, é verdadeira e quais os reais motivos disto.

Fui procurar alguns conhecidos na Terra das Cataratas. Alguns dizem que o Futebol é profissional, e assim deve ser tratado.

Tratado como negócio e se é negócio do ARIF ele quem tem de manter. Dizem que, se ele faz como e do jeito que quer, deve então sustentar e bancar já que é dele.

Outros dizem que o empresariado, a Prefeitura e Itaipu, devem sim apoiar, afinal é o nome da cidade.

Bons resultados promoverão o município e por ser turístico ajudará mais ainda na divulgação. E, a terceira corrente que diz que o ARIF está só fazendo pressão política porque não iria mudar para outra cidade, pois lá sabem que seus interesses estão em Foz e com o menor público presente no ABC será ainda assim maior que o público em estádio de outra cidade do entorno e menor que Foz.

Usaram como exemplo PSTC e Matsubara em Londrina, cidade muito maior e que nada deu para nenhum dos dois. PSTC aliás verdadeiro cigano. Já foi de Londrina, Cornélio Procópio, Sertanópolis e agora voltou para Cornélio e o Masturbara (mesmo com craque Neto) acabou ainda que a torcida em Cambará construindo um Estádio.

Será um balão de ensaio do ARIF ?

Dizem que é, aliás, tem um grupo que havia até anunciado acordo com o ARIF para assumir o time.

Vamos aguardar os próximos capítulos pois dizem as más línguas que tem gente louca para isto acontecer pois estão querendo montar um novo time na cidade, com novas idéias e novo modelo de negócio.

Vale lembrar que em Foz do Iguaçu os dois estádios possíveis de receber jogos de futebol profissional são privados. Um é do Flamengo e outro utilizado pelo FOZ é do ABC.

Ambos receberam dinheiro para recuperação na Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Aguardaremos.

E, pra finalizar a verdade é que gostem ou não do jeito de ser do ARIF OSMAN e de como ele toca o time, ainda bem que ele existe e faz o futebol por enquanto acontecer no ABC.

Sorte de quem curte ir ao ABC nas quartas e domingos que o ARIF, combalido, mas lutando, está ali.

Leia outros artigos de Jorge Guirado