Jorge Guirado

Delegado Francischini apoia implantação total do SISFRON

27/09/2018 10h17

O deputado federal pelo Paraná Fernando Francischini (PSL) manifestou compromisso com a instalação total do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Ele enviou comunicado para o diretor geral do Grupo CATVE nesta quarta-feira (26).

"Prezado Jorge Guirado, Meu compromisso com a Segurança Pública é conhecido de todos os brasileiros. Recentemente inclui pioneiramente a Emenda da Comissão de Segurança Pública E Combate ao Crime Organizado para o Sisfron. Por isso apoio a iniciativa do Oeste do Paraná, Adesg, Catve e Pró Paraná para a Emenda Impositiva da Bancada do Paraná para Orçamento de 2019. Conte comigo. Fernando Francischini".

O delegado Francischini já foi secretário de segurando no Paraná e é deputado desde 2011 e candidato a reeleição neste ano. Em 2014 foi eleito com 159.569 votos e agora tenta a reeleição pela segunda vez.

Formado em direito tornou delegado da Polícia Federal antes de ingressar na carreira política.

O grupo CATVE lidera uma campanha em prol do SISFRON e enviou uma carta aos 30 deputados federais e três senadores do Paraná para que os políticos incluam o Sisfron em suas emendas impositivas para o orçamento de 2019.

Somente a aprovação e compromisso dos lideres políticos pode garantir verba e implantação total do sistema que deve monitorar toda a faixa de fronteira do Brasil que tem 15.719 km .

Leia outros artigos de Jorge Guirado