Jorge Guirado

Alvaro Dias defende recursos para SISFRON durante debate

21/09/2018 12h48

O candidato do Podemos à Presidência da República, Alvaro Dias, afirmou, nesta quinta-feira (20) no debate na TV Aparecida promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a necessidade de implantar o SISFRON para melhorar a segurança pública no país.

O debate reuniu sete candidatos.

Questionado sobre segurança pública Alvaro Dias disse da importância de se olhar para a fronteira do país que tem 17 mil quilômetros de extensão. Veja no vídeo o que ele disse:

"Começamos pela faixa de fronteira. Dezessete mil quilômetros de fronteira aberta ao tráfico de drogas e ao contrabando de armas. O SISFRON não é instalado porque o governo diz que não tem dinheiro, aliás, diz sempre que não tem dinheiro para nada. São R$ 12 bilhões. O cronograma vai para 2035. Nós temos que antecipar e instalar. Armamento pesado não pode chegar às mãos erradas, às mãos dos bandidos. Porque lá explode a violência. Tem que chegar nas mãos corretas dos policiais, nesse enfrentamento contra o crime. O bandido no Brasil tem que voltar a ter medo da lei. E é desta forma, investindo em inteligência, integrando as instituições policiais - na faixa de fronteira, o Exército, a Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Receita Federal".

EM PROL DO SISFRON

A campanha do grupo CATVE DE COMUNICAÇÃO em prol da segurança das fronteiras do BRASIL, convoca toda a comunidade juntamente com os representantes políticos do nosso estado a levantar a bandeira em defesa do SISFRON - Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

É fundamental para que a implantação aconteça incluir ao Orçamento de 2019 o SISFRON e por esse motivo a CATVE quer saber sobre o compromisso dos representantes políticos com a população PARANAENSE.

Assim como Alvaro Dias, Diga sim a EMENDA IMPOSITIVA DO SISFRON.

Leia outros artigos de Jorge Guirado