Jorge Guirado

Movimento Pró-Paraná apoia campanha pelo Sisfron

20/09/2018 17h47

Liderado pelo empresário Marcos Domakoski e pelo jornalista Wilson Portes, o Movimento Pró-Paraná divulgou nesta quinta-feira (20) o apoio a campanha encabeçada pela CATVE pela instalação total do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

A CATVE enviou uma carta aos 30 deputados federais e três senadores do Paraná para que os políticos incluam o Sisfron em suas emendas impositivas para o orçamento de 2019.

Fundado há 17 anos por iniciativa do jornalista e empresário Francisco Cunha Pereira Filho, o Pró-Paraná reúne uma centena de pessoas empenhadas em integrar as regiões do estado e projetar o Paraná na federação.

Veja a carta de apoio:

"Através da presente externamos nossas congratulações pela iniciativa da CATVE, sediada nessa progressista cidade, pela inclusão do SISFRON - Nacional em Emendas Orçamentárias nas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal (IMPOSITIVA), como acréscimo ao orçamento de 2019, através da atual bancada paranaense.

Desta forma, em nome da Diretoria e Conselho Superior do Movimento Pró-Paraná, manifestamos integral apoio às propostas e formas de atuação com vistas ao fortalecimento do sistema de segurança fronteiriça de nosso Estado, numa 2ª. etapa, sob a coordenação do Exército Brasileiro, com sede em Cascavel, em complementação à etapa já concluída no Estado do Mato Grosso do Sul. Adicionalmente, colocamo-nos à inteira disposição dessa organização para outras providências que se fizerem necessárias, com vistas ao sucesso desse empreendimento, de inegável importância para o nosso país.
Atenciosamente
Marcos Domakoski - Presidente do Movimento Pró-Paraná
Wilson Portes - Vice-Presidente do Movimento Pró-Paraná "

Leia outros artigos de Jorge Guirado