Jorge Guirado

Jornalistas de todo o Paraná divulgam campanha pelo SISFRON

14/09/2018 17h17

O jornalista José Pedriali compartilhou nesta quinta-feira (13) em seu blog o artigo do diretor do Grupo CATVE Jorge Guirado em defesa do SISFRON - Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

Pedriali é jornalista e escritor, já atuou no estado de São Paulo e na Folha de Londrina.

Desde que foi lançada, a mídia em todo o Paraná repercute a campanha da Catve para que os 30 deputados federais e três senadores do Paraná incluam o Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) em suas emendas impositivas para o orçamento de 2019.

Implantar o sistema avançado de monitoramento é demanda urgente para aumentar a segurança na região, dada a necessidade do controle das faixas de fronteira.

A fase de implantação no Paraná está atrasada devido a atrasos e cortes no orçamento do governo federal. A primeira etapa do Sisfron era do Mato Grosso, e a segunda as fronteiras do Paraná, mas o dinheiro para isso não veio.

Por isso, a CATVE começará a divulgar o MANIFESTO DE APOIO dos 30 congressistas paranaenses à Emenda Impositiva do SISFRON no Orçamento de 2019, a partir do compromisso de cada um em efetivá-la.

CONFIRA AQUI A PUBLICAÇÃO NO BLOG

Leia outros artigos de Jorge Guirado