Jorge Guirado

Candidato ao senado, Flávio Arns defende Sisfron

28/08/2018 22h08

Durante debate promovido pela Gazeta do Povo na tarde desta terça-feira (26) o candidato ao senado Flávio Arns (Rede), defendeu a importância do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) para o Paraná.

Em relação à segurança pública ele acredita que é fundamental lutar para que os recursos sejam direcionados para o Sisfron. "Eu já estive em Brasília para defender a implantação do sistema para que o Paraná deixe de ser o corredor do contrabando de armas e drogas que seguem para grandes centros".

O Grupo CATVE de comunicação vem defendendo o debate em prol da segurança das fronteiras e convoca toda a comunidade juntamente com os representantes políticos do nosso estado a levantar a bandeira pelo SISFRON - Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras.

Para isso é necessário incluir ao Orçamento de 2019 o SISFRON. Implantar o sistema avançado de monitoramento é demanda urgente para aumentar a segurança na região, dada a necessidade do controle das faixas de fronteira.

A fase de implantação no Paraná está atrasada devido a atrasos e cortes no orçamento do governo federal. A primeira etapa do Sisfron era do Mato Grosso, e a segunda as fronteiras do Paraná, mas o dinheiro para isso não veio.

Leia outros artigos de Jorge Guirado