Time Attack

Paixão pelo automobilismo e pela comunicação - por João Bramatti

22/05/2020 13h04

Quando se juntam duas paixões é impossível não sentir algo inexplicável.

Sou produtor de vídeos, diretor da produtora JPDOIS. Amo o que faço. Já são mais de quatorze anos dedicados à comunicação, especialmente à vídeos.

Mas, antes dessa paixão despertar, a outra parecia já ter nascido comigo: o automobilismo.

O começo desse texto parece ser até um pouco romântico. E é mesmo. A paixão pelas corridas parece já ter nascido em mim. Tema do meu aniversário de 1 ano? Fórmula 1. Onde, desde os primeiros meses de vida, meus pais me levavam para curtir a manhã de domingo em família? Curva sete (hoje curva seis) do Autódromo de Cascavel.

O resultado disso tudo não poderia ser muito diferente e aos nove anos comecei a correr de kart em Foz do Iguaçu. Aos dez fui campeão oeste paranaense de kart. Ainda corri por mais uns dois anos, mas os custos altos do esporte interromperam minha carreira logo cedo.

Tive o prazer de ver de tudo um pouco naquele autódromo que é quase como uma segunda casa: Fórmula 3, Copa Corsa, Fórmula Truck, Stock Car, Cascavel de Ouro, etc, etc, etc.

Sem me prolongar chegamos a 2019, um dos anos mais movimentados da minha vida. E é aí que entra o Time Attack. Me mudei para a Itália em junho e bem onde eu chamo de "Disney dos carros" ou "Italian Motorsport Valley" para muitos. Vir morar num lugar cercado de história automobilística não poderia render outra coisa que não fosse o Time Attack. Unir a produção de vídeos aos lugares mais incríveis que já visitei na vida é um prato cheio aos amantes de automóveis. Se você ainda não acompanha o Time Attack vou citar alguns dos lugares e eventos que estive produzindo vídeos: Imola, DTM, Nascar, Ferrari, Lamborghini, Dallara, Ducati, Brooklands (primeiro autódromo do mundo), entre outros. Já são quase 50 vídeos produzidos em 5 países e vem muito mais por aí.

Assista em Catve.com, no YouTube e também me siga no Instagram @canaltimeattack

Um abraço!
João Bramatti


Leia outros artigos de Time Attack