Everton Paulo Roman

Futebol: Campeonato Brasileiro 2019

05/06/2019 13h50

O Campeonato Brasileiro está a todo vapor. Vale lembrar que faltam 2 rodadas para que tenhamos a "parada" no calendário para a Copa América 2019 que será realizada aqui no Brasil.

Os principais destaques após a finalização da sétima rodada do Campeonato brasileiro 2019 são:

O Palmeiras continua com a bola toda. A equipe comandada por Felipão está invicta na competição. Soma 16 pontos e tem a partida contra o Botafogo que está na justiça (teoricamente são 19 pontos).

O Atlético mineiro mandou bem contra o CSA. O galo fez 4 a 0 contra a equipe de Alagoas e está na vice-liderança com 15 pontos.

O Flamengo, ainda no Sábado (01.6.19) fez 2 a 0 no Fortaleza e está no G4 com 13 pontos. Após a saída do técnico Abel Braga a grande notícia do clube vem de fora do campo. O rubro negro carioca contratou o técnico português Jorge Jesus.

O Internacional venceu o Avaí em casa por 2 a 0 e mantem a regularidade na competição e 100% de aproveitamento em casa. O colorado está na quinta colocação também com 13 pontos.

Uma das equipes que vem surpreendendo até o momento na competição é o Bahia. Eliminou o São Paulo na Copa do Brasil (venceu no Morumbi e na Arena Fonte Nova) e faz excelente campanha nesse início do Brasileirão. Os baianos somam também 13 pontos e ocupam a sexta colocação.

As grandes decepções até o momento, no meu entendimento, são três equipes: São Paulo, Grêmio e Vasco.

O São Paulo que mesmo em 8º no campeonato, não vem apresentando um bom futebol. O técnico Cuca tenta acertar a melhor formação. Mas, aparentemente, a equipe entrou em uma fase decrescente.

O Grêmio, que amarga até o momento o 18º lugar na tabela com apenas 5 pontos. A situação do tricolor gaúcho é complicada e uma resposta dentro de campo é necessária e urgente.

Para finalizar, o Vasco que mesmo com a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo não conseguiu se encontrar na competição. As coisas começaram a complicar para valer em São Januário.

Todas as equipes devem aproveitar a parada para a realização da Copa América para fazer ajustes pontuais. Quem souber utilizar bem esse período vai certamente se dar bem no segundo semestre. Planejamento e ciência a serviço do esporte!

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Leia outros artigos de Everton Paulo Roman