Everton Paulo Roman

Campeonato Paulista: O Palmeiras é o favorito para levar o título?

29/03/2019 12h26

Chegou a hora. Os denominados 4 grandes do Estado de São Paulo e porque não do futebol brasileiro começarão a se enfrentar nesse final de semana nas semifinais do Campeonato Paulista 2019.

São Paulo x Palmeiras - sábado 30.3.19 às 18 horas no Estádio do Morumbi.

Corinthians x Santos - domingo 31.3.19 às 16 horas na Arena Corinthians.

Palmeiras e Santos decidirão a vaga para a final dentro do seu estádio por terem apresentado melhor campanha dentro da competição com 29 e 27 pontos, respectivamente.

A grande pergunta que fica no ar é a seguinte: existe um favorito para conquistar o título desse ano?

Nos dois jogos entre Mancini e Felipão quem leva a melhor?

Nos duelos entre Sampaoli e Carille quem vai se dar bem?

São 4 forças do nosso futebol, indiscutivelmente. Só que gostaríamos de lembrar o leitor que futebol se traduz basicamente em duas coisas: encaixe entre grupo de jogadores e momento! Dentro dessa perspectiva, no meu ponto de vista, o Palmeiras tem um ligeiro favoritismo. Tem um grupo muito forte de jogadores, tem um técnico experiente e hoje pode ser considerado o grande favorito.

Porém, surpresas logicamente podem ocorrer. O futebol é um esporte fantástico justamente pelas emoções e superações que os "11 contra 11" podem proporcionar.

Apontar que está tudo ganho para o verdão é pura conversa fiada. Dizer que Santos, Corinthians e São Paulo vão somente "cumprir tabela" para entregar a faixa ao time verde seria uma loucura mesmo com o favoritismo aparente do time de Felipão.

Serão confrontos interessantes que servirão para medir a força dos clubes no momento e também prospectar de forma inicial como será a temporada em 2019, ou seja, quem pode ser "o dono da bola" na Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que o "porco" não levanta o caneco no Paulistão desde o ano de 2008...

E para você leitor, o Palmeiras é o virtual favorito para ser o Campeão Paulista em 2019 ou vem "zebra" por aí?




Leia outros artigos de Everton Paulo Roman