Everton Paulo Roman

Futebol: Palmeiras e Flamengo são os donos da bola hoje no Brasil

17/01/2019 18h50

Com as contratações realizadas no início da temporada 2019 fica uma pergunta no ar: Palmeiras e Flamengo serão super times nesse ano no Brasil? Serão os donos da bola?

Bem, esses e certamente outros questionamentos a temporada com um grande número de competições nos dará a resposta. Porém, uma coisa é certa: é muita grana envolvida e essas duas equipes, independente do clube do torcedor que está lendo esse post simpatiza são as grandes favoritas aos principais títulos da temporada (Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil).

O Palmeiras manteve toda a base da equipe que foi campeã brasileira, fez algumas contratações pontuais, alguns atletas que estavam emprestados para outros clubes retornaram e ainda trouxe por empréstimo do Guangzhou Evergrande da China, a peso de ouro, o atleta Ricardo Goulart, que recebia um salário de aproximadamente 3 milhões reais por mês. É mole?

O Flamengo foi mais agressivo ao mercado. Além de manter boa parte da equipe de 2018, contratou o experiente técnico Abel Braga. Em termos de atletas, contratou por empréstimo Gabriel Barbosa, o Gabigol (que estava no Santos na temporada passada, mas pertence a Internazionale de Milão), Arrascaeta (que pertencia ao Cruzeiro e foi adquirido por aproximadamente 64 milhões de reais, entretanto é uma transação que segundo a grande mídia pode beirar os 90 milhões de reais).

Gabigol e Arrascaeta, juntos receberão em torno de 2,8 milhões de reais por mês de salário.

Em relação à competitividade dos clubes na temporada, no meu entendimento, um degrau abaixo de Palmeiras e Flamengo estão Grêmio, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Corinthians, Atlético Mineiro e Club Athletico Paranaense.

Agora, a coisa mudará quando for 11 contra 11 dentro de campo?

Toda essa grana fará a diferença?

Todo esse investimento se efetivará em títulos?

Em dezembro, certamente teremos a resposta para todas essas questões...

Leia outros artigos de Everton Paulo Roman