BLOG DO
Craque Neto

Empolgação passageira? - Por Craque Neto

25 de fevereiro de 2020 | 08h19 | Atualizado há 276 dias

PUBLICIDADE
Quando a diretoria do Santos anunciou a contratação do português Jesualdo Ferreira pra mim soou até meio ridículo. Afinal, com todo o respeito ao profissional de 73 anos, o Peixe estava descaradamente tentando copiar o sucesso do Flamengo com o compatriota Jorge Jesus sem nenhum estudo estatístico. Ou seja, o gringo vinha de longos anos no inexpressivo futebol árabe e já não conquistava títulos importantes há mais de uma década.

Vamos ser sinceros? Podem me chamar de xenofóbico, mas quem disse que só o fato de ser europeu, ou melhor, lusitano, a coisa viraria? Quem garantia isso? NINGUÉM! Mas resolveram trazer o cara e bancaram um contrato de estrela milionária para um senhor que nem na Europa tinha esse nome todo (ainda se fosse o Mourinho, né?). Resultado são 7 jogos com 3 vitórias, 2 empates e outras 2 derrotas. Campanha bem aquém do que vinha fazendo o argentino Jorge Sampaoli, que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão de 2019.

Segundo fontes que tive a direção ficou "P" da vida com o treinador por causa da derrota recente para o Ituano (2×0) no último sábado. Já estudam a troca de comando. Entretanto esbarram na baita multa de mais de R$ 13 milhões para mandar ele embora. Talvez essa seja uma das mais claras mostras de incompetência por parte de um dirigent de futebol. Digo, o cara se empolga pra trazer algo que considera revolucionário, banca uma tremenda grana pra isso (que não sai do bolso dele, não é verdade?) e depois se arrepende de tudo. E tudo isso em um período de pouco mais de dois meses? É incrível ou não?

Por essa e por outras que precisa urgentemente mudar a política de clubes profissionais de futebol. Não pode seguir o mesmo critério de clubes social. Nem que pra isso ocorra intervenção governamental. Porque assim os dirigentes de futebol vão afundar o esporte cada vez mais. Não sei onde vai parar.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM