Craque Neto

Teve raça, mas foi uma eliminação vergonhosa! - por Craque Neto

A fiel fez a parte dela e lotou a Arena de Itaquera e fez uma linda festa

13/02/2020 08h38

Todos acreditavam em uma boa vitória e a conseguente classificação do Corinthians contra o Guaraní do Paraguai pela Pré-Libertadores. E o Timão fez um baita primeiro tempo. Marcou o primeiro gol com Luan, o que me fez acreditar que ele tinha tomado a receita pra matar lombriga que passei no "Os Donos da Bola." Depois do Pedrinho fazer bobagem e ser expulso - o que acabou pesando bastante no final - o time do Tiago Nunes ainda se comportou bem em campo. Fez o segundo em uma bela jogada do Love com o Boselli e ainda teve oportunidade pra marcar o terceiro em uma cabeçada do camisa 9. Baita defesa do goleirão Servio!

Só que na etapa final acho que acabou o efeito do suco da lombriga. Poxa vida! O Corinthians não chutou no gol. DE NOVO! Aí em um lance despretensioso do time paraguaio, que nem falta foi diga-se de passagem!, o Fernando Fernandes fez o gol de falta do Guaraní. Por sinal, um tremendo frango do goleiro Cássio. Afinal a bola passou pelas mãos dele. Esse golzinho fora já bastava para a classificação dos gringos que marcaram bem forte e não deram mais oportunidades aos brasileiros. O placar final ficou em vitória para o Corinthians por 2 a 1, mas com efeito de eliminação.

Posso falar? Resumindo vi um Timão bem melhor. Evoluiu tanto taticamente como tecnicamente. Também teve raça durante o jogo todo. Mas não dá pra negar que a eliminação foi vergonhosa. Até porque cair na Pré-Libertadores diante desse time ruim do Guaraní na Arena lotada é piada de mau gosto. Fica aí uma luz de alerta para jogar o clássico Majestoso no final de semana. Talvez seja a última gota de paciência do torcedor.

Leia outros artigos de Craque Neto