Craque Neto

Não sei se é melhor, mas Corinthians mudou, hein? - por Craque Neto

24/01/2020 11h46

Um bom público esteve presente na Arena Corinthians nesta quarta-feira (23) à noite para acompanhar a estreia do Timão contra o Botafogo de Ribeirão Preto. E não dá pra negar que o time formado pelo técnico Tiago Nunes está bem diferente daquele que terminou a temporada passada. Basicamente ele manteve a solidez defensiva com Cássio, Fágner e Gil e o restante mudou TUDO. Isso mesmo! Reaproveitou Pedro Henrique e Camacho, que trabalharam com ele no Athlético/PR; deu moral para moleques como Lucas Piton e Janderson; além de soltar o Luan e fixar o Mauro Boselli como centroavante.

O resultado foi uma excelente goleada que empolga o torcedor corintiano. E muito mais do que a troca dos jogadores foi a mudança de postura do time dentro de campo. Ou seja, se a Fiel se acostumou com um Corinthians mais defensivo e jogando por "UMA" bola na época do Carille, dessa vez o que se viu foi uma turma propondo o jogo. Variações de jogadas com ultrapassagem constante dos laterais, tabelas e jogadas de infiltrações. Até o argentino Boselli começou brilhando com o "hat-trick" e a artilharia do Estadual. O que me deixa uma pulga atrás da orelha: afinal, ele não merecia uma sequência maior ano passado?

É bom que se diga que meter o pau no trabalho do Carille agora é fácil. Ele realmente deixou uma imagem negativa no final de sua trajetória. Mas espera um pouco, o cara teve 4 títulos em 3 anos de clube. Inclusive com marcas incríveis como aquele primeiro turno recorde no Brasileirão de 2017 e o tri do Paulistão que não acontecia há muitas décadas. Portanto para o meu gosto até prefiro um time mais ofensivo, mas isso sem resultados e títulos não adianta nada. Prefiro esperar para ter uma visão mais concreta desse Timão do Tiago Nunes. Mas pra começo foi muito bom.

Leia outros artigos de Craque Neto