Craque Neto

O "PROFEXÔ" NÃO MORREU!

17/12/2019 10h44

Ao contrário do que pensam esses analistas chatos letrados que são reis de estatísticas e dominaram a crônica esportiva, eu não acho que o técnico Vanderlei Luxemburgo está morto para o futebol. Nesse momento o que mais se vê são os jornalistas colocando dados dos times que ele treinou recentemente. Certamente para querer comprovar que ele está ultrapassado e coisa e tal. Pode até ser que os números não ajudem, mas também ele pegou cada rabo de foguete, hein? Pelo amor de Deus! Exemplo disso foi o time ruim do Vasco que classificou até para a Sul-Americana.

Esse retorno ao Verdão, um clube com grana e possibilidade de planejamento a longo prazo, talvez seja a oportunidade perfeita para esse Senhor - um dos maiores da função em todos os tempos - provar que ainda pode render o que todos esperam. O "Profexô" há algum tempo deixou de querer ser aquele manager que ficava negociando jogador e esbravejando por aí. Ele entendeu que precisa usar o que ele tem de melhor no vestiário e trabalho tático para voltar a se estabelecer na função de treinador.

É verdade que ficou com cara de desespero de causa. Total descontrole emocional do presidente Maurícui Galiotte. Afinal foi fracassar o negócio com o argentino Sampaoli para horas depois anunciar o Luxa. Ainda assim, mesmo sabendo que esse cartola é meio despreparado, acho que ele acabou acertando na mosca. E teremos prova disso em breve. Tanto que pra mim o Verdão do ?Profexô? chega em pelo menos duas finais em 2020. Podem me cobrar depois.

Leia outros artigos de Craque Neto