Craque Neto

Tite fica na "corda bamba" na Seleção! Caberia o Jesus no lugar?

19/11/2019 12h19

Nem a eliminação precoce na Copa do Mundo da Rússia fez com que o técnico Tite balançasse tanto no cargo como agora. Já são 5 jogos sem vitórias no período pós-Copa América (quando ele ganhou o título por méritos, diga-se de passagem!). Mas a verdade é que um presidente de clube influente me disse que a cúpula da CBF já quer substituí-lo para o próximo Mundial em 2022. Isso mesmo! Querem entregar o boné para o treinador.

O mais curioso é que até agora o Tite sempre "dançou" conforme a música como funcionário desta entidade privada. Afinal ele tem convocado um monte de jogador desconhecido e gerado coincidentemente muitas oportunidades de negócios. É só ver que o volante Fred foi convocado para a última Copa e durante a competição foi negociado do Shakhtar para o Manchester United por impressionantes R$ 240 milhões. Isso só pra citar um caso. Outro ponto que ficou feio pra ele foi punir o Douglas Costa pela cusparada e no caso do Neymar, em situação idêntica, ignorou. É brincadeira???

O que significa dizer que além de não colecionar bons resultados, não tem feito o time jogar bem e também não tem mais passado a credibilidade de antes no seu trabalho. Portanto as vésperas desse amistoso contra a Coréia do Sul o comandante brasileiro balança mais do que nunca. E a pergunta que fica é: caberia um Jorge Jesus no time brasileiro? As ideias inovadoras e o sucesso do Flamengo poderia se transferir para a Seleção? O que pensam disso tudo?

Leia outros artigos de Craque Neto