Craque Neto

Pitacos - "cheirinho" do hexa rubro-negro aumenta e Grêmio cola no G-4

28/10/2019 11h27

Além do empate no clássico de Itaquera que escrevi no post anterior, que acabou péssimo para o Corinthians, no sábado também tiveram outros três empate por 1 a 1. Entre Vasco x Ceará, Flu x Chapecoense e Cruzeiro x Fortaleza. Aliás, esse último foi o reencontro do Rogério Ceni com os jogadores mineiros que derrubaram ele por lá. Mas a verdade é que são seis equipes ruins que estão disputando na rabeira da tabela para fugir do rebaixamento. Aliás, de todas elas só livro o Vasco, onde de fato o Luxemburgo vem fazendo um trabalho diferente por lá. O elenco é fraco mas o técnico vem fazendo o time ser minimamente competitivo.

Além deles, também no sábado, foi dia do Guerrero se destacar, ajudar o Inter a bater o Bahia por 3 a 2 e assumir a quinta colocação no campeonato. Ótimo resultado no Colorado que tem tudo para disputar a Libertadores da próxima temporada. Por falar nisso, no domingo, foi a vez do rival do Inter, o Grêmio, deitar e rolar pra cima do Botafogo. O time do Renato colou no G-6 e pra mim tem mais bola que um monte de gente ali. Deve tirar alguém dali.

Agora o G-4 mesmo deve ser fechado pelo São Paulo, que recebeu o Atlético/MG por 2 a 0 e se isolou na posição. Posso falar? O Tricolor não tem jogado lá essas coisas, mas tem consistência no esquema de jogo e jovens promessas que tem resolvido. Eu gosto disso. Já o Galo envelheceu demais o elenco. Não está conseguindo mais produzir como antes.

Na Arena da Baixada o Goiás saiu na frente do Athlético/PR com o gol do Rafael Moura. Mas depois, hein? O Furacão deitou e rolou! Goleada de 4 a 1 fora o baile. Se os paranaenses tivessem focados desde o início poderiam estar brigando por uma posição bem melhor, viu?

Pra fechar, mais tarde, o Palmeiras do Mano sofreu para vencer o lanterna Avaí, mas fez isso... 2 a 1 com direito a gol de pênalti do Scarpa no final (por sinal meio mandrake, não?). A verdade é que o Verdão vem alcançando as vitórias. Mas joga feio e não empolga o torcedor. Em contrapartida o líder Flamengo, em ritmo de treino, entrou com os titulares em campo no Maracanã e venceu por 1 a 0, gol do uruguaio Arrascaeta que até outro dia estava fisicamente baleado. Pra ver que quando a fase é boa dá tudo certo, não é? Inclusive a CBF pode levar a taça na Gávea, porque é mais fácil acabar a corrupção na política no Brasil que o Mengão perder o Hexa.

Leia outros artigos de Craque Neto