Craque Neto

O Mister é mais do mesmo - por Craque Neto

23/10/2019 09h44

Andei vendo que tem gente defendendo a contratação do Mister Jorge Jesus para ocupar o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Só pode ser brincadeira, vai! Até acho que ele vem fazendo um arroz com feijão bem feito no Flamengo. Vai conquistar o Brasileirão com o pé nas costas. Mas esse será o maior título da carreira desse senhor. Poxa vida! O cara tem 65 anos, é treinador de futebol desde 1989 e o grande mérito dele é ter conquistado três títulos portugueses? Ah, parei!

Se esse Mister é tão bom assim porque não dirigiu um grande clube europeu como seu compatriota Mourinho? Por que não conquistou grandes taças continentais? Aliás, sejamos sinceros, antes de vir para o Flamengo quem sabia da existência desse senhor? Parte da geração PlayStation e alguns comentaristas letrados da ESPN? Pode ser. Mas a verdade é que ele sempre foi um ilustre DESCONHECIDO.

Gostaria de vê-lo dirigindo outros elencos pra ver se ele é bom mesmo. Queria que ele dirigisse o Vasco e tirasse o mesmo leite de pedra que vem fazendo o Luxemburgo. Adoraria ver ele fazendo o ataque do Corinthians fazer gols. Aliás, será que ele conseguiria colocar o Bahia em evidência nacional como vem fazendo o Roger Machado? Nada disso. Tem moral pra caramba porque vem fazendo o melhor elenco DISPARADO do Brasil jogar. É brincadeira? Está sendo supervalorizado por fazer um time praticamente todo da Seleção jogar bola. Poxa vida! Na fase que esses caras estão até minha mãe Chimbica vai de treinadora, ué!

Vejam bem, não tiro o mérito dele de saber domar as feras. Vem conseguindo controlar o vestiário. Mas taticamente é mais do mesmo e tenho certeza que o sucesso atual do Flamengo deve-se exclusivamente aos jogadores. O treinador pra mim não é nada de mais. O Tite, por exemplo, é 1000 vezes melhor.

Leia outros artigos de Craque Neto