Craque Neto

Tricolor vence graças ao profeta e Peixe leva surra em Itu - por Neto

04/02/2019 09h50

Começo os "Pitacos" da rodada do Paulistão falando do duelo entre Santos e Ituano no estádio Novelli Junior. É fato que todo mundo achava - sem exceção - que o Peixe do Sampaoli iria atropelar o time do interior. Afinal vinha invicto, único 100% e líder absoluto da classificação geral do campeonato. Mas o que se viu foi um Ituano se impondo o tempo inteiro. Conseguiu abrir um placar de 3 a 0 antes de 20 minutos de jogo. Um autêntico ATROPELO! O time santista diminuiu com o gol do Jean Motta e a confiança voltou. Mas que nada! Em noite inspirada do ex-são paulino Morato, autor de dois, o Ituano fechou a goleada em 5 a 1. Baita resultado para quem briga por uma vaga no grupo D, coladinho no São Paulo.

Por falar no Tricolor, o time do Jardine recebeu o São Bento no Morumbi e venceu a partida no golaço do Hernanes. É impressionante como esse jogador tem o espírito para jogar nessa equipe. Comandou o time em campo que fez o resultado de vitória e recupera a moral após duas derrotas. Posso falar com toda a sinceridade? O elenco é bom, mas falta comando. O Jardine, com todo respeito, ainda é inexperiente para lidar em situações extremas. Vejo justamente aí a instabilidade do momento.

Pelo interior do Estado vale ressaltar a excelente campanha do Bragantino, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e lider o grupo C. O Guarani, vice-líder do grupo B, também merece destaque. Nem tanto pelo empate em 2 a 2 com o Mirassol. Mas por ter vencido dois times grandes (Corinthians e São Paulo) e se manter estável.

Leia outros artigos de Craque Neto