Craque Neto

Timão passou vergonha em Itaquera! Carille vai ter moral até quando?

31/01/2019 12h48

É indiscutível o excelente trabalho que o Carille fez na primeira passagem dele pelo Corinthians. Além de fazer parte como auxiliar de boa parte do período em que o Tite esteve no comando, ele dirigiu o clube entre 2017 e 2018. No período conquistou dois campeonatos Paulistas e uma taça do Brasileirão. Números que ganham ainda uma gordura maior quando se trata de clássicos. Foram impressionantes 12 vitórias em 19 jogos contra os maiores rivais do Estado. Perdeu apenas três. É brincadeira???

Mas esse retorno está um pouco complicado. Pegou um elenco fraco, completamente desequilibrado e vem tentando criar um planejamento com o "barco" em movimento. Já chegaram alguns reforços mas está difícil fazer os caras jogar com qualidade. O Timão encarou nesta quarta (30) o Red Bull em Itaquera e decepcionou completamente sua torcida. Tudo bem que era um mistão em campo, mas não importa. Precisava do resultado até pelo clássico de sábado diante do Palmeiras. Agora a pressão cresce!

Estou curioso para saber até quando a torcida e a diretoria terão paciência com esse trabalho do Carille. O lado esquerdo está muito enfraquecido - os dois gols saíram pelo setor - e ele ainda iniciou improvisando o Leo Santos na lateral. A verdade é que nem ele e muito menos o Avelar não jogam nada. E esse Henrique? Esqueceu de jogar bola? Tá mal demais! Assim como o Cássio que falhou de novo.

Na minha visão o Carille não tem nem que improvisar e muito menos poupar. Forma o time, dá entrosamento e joga na Arena. Corinthians é pressão o tempo inteiro. Se ficar fazendo inventando moda e perdendo os jogos vai perder o prestígio e cair mais rápido que todos imaginam.

Leia outros artigos de Craque Neto