Craque Neto

Palmeiras larga na frente do Flamengo na disputa de "melhor" do país

30/01/2019 10h59

Acredito que pouca gente contesta a afirmação de que Palmeiras e Flamengo são as MELHORES equipes do País. Foram os dois clubes quem mais investiram em seus departamentos de futebol. Pra falar a verdade na montagem do elenco para 2019 acredito que ninguém superou o rubro-negro que gastou uma fortuna para trazer reforços como De Arrascaeta e Gabigol, por exemplo. O Mengão aliás começou muito bem o Carioca e lidera a classificação geral com três vitórias e um empate até aqui.

Já o Verdão tem uma campanha parecida. Assim como os cariocas está invicto, mas tem a segunda melhor campanha do Paulistão atrás somente do Santos do Sampaoli. Ainda assim posso falar a sensação que tenho? O Palmeiras é SUPERIOR ao Flamengo. Primeiro porque manteve a base do time campeão do Brasileirão do ano passado. A diretoria conseguiu manter até o Dudu, eleito o melhor jogador do País.

Além disso vejo o time palmeirense mais equilibrado. Ou seja tem bons jogadores em praticamente todas as posições. Aliás, diga-se de passagem, tem dois ou três bons nomes para cada posição do campo. Já o Flamengo, por mais que o torcedor não concorde, ainda sofre com a fragilidade defensiva. Nessa terça, na vitória diante do Boa Vista por 3 a 1, o técnico Abel Braga escalou a linha de zaga com Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco. Jura que alguém acredita em grandes títulos com uma defesa dessas? Para vai!

Por isso vejo o Palmeiras mais sólido e equilibrado. O Flamengo vai sempre defender de seus homens de frente. Se um dia estiverem mal a vaca vai para o brejo.

Leia outros artigos de Craque Neto