Craque Neto

Carille vai ter trabalho pra acertar esse Timão - por Craque Neto

28/01/2019 12h50

O Corinthians entrou em campo no início da noite deste sábado (27) contra a Ponte Preta e alcançou sua primeira vitória em 2019. Um placar magro de 1 a 0, com outro gol do Gustavo. Com o discurso de que pretendia descansar os titulares, o técnico Fábio Carille escalou uma equipe considerada reserva com dois ou três titulares em campo. E posso falar? Não sei exatamente porque ele fez isso - nunca concordo com essa história de poupar jogador - mas de qualquer forma ficou provado que ele não tem muitos reservas de qualidade.

Na defesa, com exceção do titular Cássio, gostei dos zagueiros. Foram seguros. Mas o Timão sofreu muito pelas laterais. Pelo amor de Deus! O Leo Santos já vai mal quando está na zaga, improvisado então... E o Danilo Avelar? Esse não joga nem no meu time da Band. E o pior é que se não der certo o negócio de repatriar o Guilherme Arana o Corinthians vai ter que jogar ele a temporada toda. Só rezando 10 pai nossos e 20 ave marias!

Já o meio de campo com Araos não dá, vai! Esse rapaz parece que usa duas chuteiras esquerdas. Não sabe pra onde correr e nem o que fazer com a bola. O mais incrível é que essa diretoria da "Transparência" gastou com o cara mais de R$ 20 milhões! O tal de Mosquito também não dá. Foi entrar o Fágner, Jadson e Boselli que no segundo tempo o Timão ganhou outra cara, fez o gol e venceu o jogo. Por sinal o gol mais uma vez foi do Gustavo, que está arrebentando... 3 gols em 4 jogos no ano. Monstro!

Pra acertar esse elenco e fazer a boleirada jogar o Carille vai ter que tirar um coelho da cartola. Até porque falta entrosamento para os titulares e falta bola para boa parte do resto do elenco. Do jeito que está e com Palmeiras e São Paulo nadando de braçada vai ser difícil competir na capital paulista, o que dirá no restante do Brasil.

Leia outros artigos de Craque Neto