Craque Neto

Esse rodízio não me inspira muita confiança, viu? - por Craque Neto

24/01/2019 13h00

O Palmeiras conseguiu a primeira vitória em 2019 ao bater o Botafogo de Ribeirão no Allianz Parque por 1 a 0, gol solitário do atacante Deyverson. O mais curioso é que ao invés de manter o time da estreia, acho que considerado o titular, o técnico Felipão optou por escalar uma nova formação, repetindo um ou outro do empate da estreia diante do Red Bull. Posso falar? Esse tipo de coisa não me inspira muita confiança.

O torcedor alviverde que me odeia já vai achar que tenho implicância com tudo o que é do Verdão. Um pouco (rsss), mas não é assim. O jogador brasileiro não gosta dessa coisa de rodízio, tipo jogar uma partida e ficar fora da outra. O cara se sente desprestigiado. Se perceber que é reserva então, a maionese azeda de vez. Na temporada passada ficou claro que existiam duas equipes: a mais forte estava na Libertadores e os reservas no Brasileirão. Resultado: o segundo embalou e conquistou o título. O primeiro se deu mal.

Só que agora o elenco do Palmeiras conta com três times de qualidade. Isso mesmo! Três! E o treinador por mais que tenha experiência de sobra vai ter que se virar nos 30 pra fazer isso funcionar. Esse inchaço pode causar insatisfação de alguns que não são aproveitados e pra contaminar o restante do elenco é rapidinho.

O Palmeiras começou 2019 bem aquém do que o torcedor espera. Mas pelo menos venceu - meio no apito, é verdade -, ao contrário de seu arquirrival. Cabe saber se isso será uma prática daqui até o final do ano. Digo, a vitória. Sem apito.

Leia outros artigos de Craque Neto