Craque Neto

Por que ninguém confia na liderança do Tricolor? - por Craque Neto

19/09/2018 11h54

O que mais ouço pelas ruas é a pergunta: "Neto, quem vai ser o campeão do Brasileirão?". Poxa vida! O São Paulo do Aguirre já figura entre os primeiros colocados há um bom tempo. Se for analisar friamente é o time que mais liderou a competição até aqui. Mas vamos falar a verdade: nem o torcedor são-paulino está confiando 100% que esse título aconteça. Mas por que será que falta tanta CONFIANÇA?

Pra mim essa resposta é óbvia: porque falta elenco. Na minha visão quando o treinador pode escalar os 11 titulares a bola flui naturalmente e as vitórias chegam convencendo. Mas se machucar uma ou outra peça-chave a maionese desanda. Um desses jogadores fundamentais é o meia-atacante Éverton. Depois que ele chegou do Flamengo o Tricolor evoluiu demais. Acho que ele é a engrenagem que faltava na equipe, que vinha cambaleando desde o antecessor Dorival Junior. Outro nome importante é o gringo João Rojas, que surpreendeu pela agilidade e versatilidade.

Claro que quando os veteranos Diego Souza e Nenê não estão em campo também pesa bastante. De positivo o São Paulo atual tem uma consistência defensiva. Conseguiu reunir uma turma de bons defensores e isso tem feito a diferença nessa reta final. Ou seja, se não marca pelo menos não toma. E isso em uma campanha por pontos corridos é fundamental. Vale lembrar também que outro ponto que ajuda é o fato de times como Grêmio e Palmeiras, que são melhores que o Tricolor, estarem na disputa de outras competições.

Particularmente acho que o São Paulo não vence o Hepta. Mas se ganhar será merecido porque o trabalho vem sendo bem feito dentro das limitações. Agora, Leco e Raí, precisa reforçar o time para 2019, hein? Não desmanchar.

Leia outros artigos de Craque Neto