Temporal causa estragos em diversos bairros de Xanxerê

Houve queda de árvores, destelhamentos de casas, comércios e escolas

30 de junho de 2020 | 19h08 | Atualizado há 12 dias

PUBLICIDADE
A forte chuva acompanhada de rajadas de ventos por volta do meio-dia de terça-feira (30) provocou o destelhamento de casas e estabelecimentos comerciais em Xanxerê. Além disso, houve queda de árvores em diversos pontos da cidade. Uma escola da rede municipal de ensino também foi destelhada.

De acordo com a Defesa Civil do município, até o momento foram registrados destelhamentos nos bairros São Pedro, Vista Alegre, Bela Vista, Colatto, Bagatini, Tonial, São Romero, Tacca e João Wickler. Na rua Virgilio Ortiz, no bairro Santos Dias, uma árvore caiu sobre uma residência e a família será retirada do local e levada para o hotel até amanhã, quando a Secretaria de Assistência Social avaliará a situação da família.

A escola Monteiro Lobato, no bairro Pinheiro, também foi destelhada. Houve queda de árvores em diversos pontos da cidade. Houve queda de árvore na escola São Jorge, no bairro São Jorge. Houve queda de um portão também na escola Paul Harris, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

A Defesa Civil já distribuiu até o momento mais de 1000 metros de lona para cobrir casas afetadas pelo forte temporal desta tarde.

Quem precisar de lona pode procurar a Defesa Civil municipal, junto ao Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Assistência Social disponibiliza o telefone do plantão para casos de emergência: (49) 98893-3657.
Assessoria
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM