Veja o abre e fecha imposto pelo Governo do Paraná

Novo decreto entra em vigor a partir de 1° de Julho

30 de June de 2020 | 17h32 | Atualizado há 9 dias

PUBLICIDADE
O decreto do Governo do Estado que entra em vigor já nesta quarta-feira (1°) apresenta novas medidas restritivas de abertura do comércio para serviços não essenciais para tentar frear a disseminação da Covid-19.

Está suspenso o funcionamento de shopping centers, galerias comerciais, comércios de ruas, feiras, academias de ginástica, clubes e barbearias.

Os restaurantes só devem funcionar com Delivery, retirada expressa sem desembarque (drive thru) ou retirada em balcão.

Os supermercados só devem abrir de segunda a sábado das 7 às 21 horas.

Mantém suspenso o acesso de criança de até 12 anos em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza.

Funcionamentos de serviços de conveniência em postos de combustíveis não tem autorização para funcionamento.

Cirurgias eletivas

Estão suspensas as cirurgias eletivas ambulatoriais e hospitalares por conta da escassez de medicamentos anestésicos e relaxantes musculares, visando a otimização do estoque existente. A regra não se aplica a procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia, exames considerados necessários em caráter de urgência.

Transporte Coletivo

Os ônibus do transporte coletivo só poderão trafegar apenas para atendimento de passageiros que atuam ou necessitam utilizar os serviços essenciais.

A Polícia Militar bem como a Guarda Municipal e Vigilância Epidemiológica vão fiscalizar as novas regras nos municípios que acatarem as regras.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

NOTÍCIAS RELACIONADAS


VEJA TAMBÉM