Cascavel tem aumento no número de apreensões de dinheiro falso

Só na última semana, uma mulher e três homens foram presos pelo crime

29 de junho de 2020 | 19h12 | Atualizado há 13 dias

PUBLICIDADE
Nesta semana, quatro pessoas foram presas em flagrante tentando passar dinheiro falso no comércio de Cascavel. Os flagrantes aconteceram na região norte. Quem está investigando esses crimes é a Polícia Federal, uma vez que a falsificação de dinheiro é um crime contra a União, que é quem fabrica e expede a moeda nacional.

Os crimes começaram a ser registrados no dia 17 de junho. Entre os detidos estão uma mulher e três homens, dois deles pai e filho que foram presos juntos. Em todos os casos eles tentaram realizar compras com notas de R$ 100.

De acordo com o delegado da PF em Cascavel, Marco Smith, esse tipo de ação criminosa se beneficia do momento atual do comércio, que tem restrições e consequentemente maior movimento em alguns horários.

A falsificação de moedas está prevista no artigo 289 do código penal. A pena vai de três a 12 anos de reclusão e multa. Quem recebe de boa-fé uma cédula falsificada e devolve ela a circulação sabendo da adulteração também é punido.
EPC
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM