Vereadores aprovam Lei Seca em Maringá

O projeto passou em primeira votação nesta terça-feira (16)

16 de June de 2020 | 13h18 | Atualizado há 23 dias

PUBLICIDADE
Os vereadores de Maringá votarão e aprovaram em primeira discussão nesta terça-feira (16) projeto de lei que restringe o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.

O texto prevê a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em logradouros públicos da cidade, como ruas, avenidas, praças, rodovias, áreas externas de campos de futebol e áreas de esportes, das 22h às 8h, devendo beneficiar moradores de bairros próximos às universidades, que sofrem com a bagunça promovida por jovens nas ruas até de madrugada.

O presidente da Câmara de Maringá, vereador Mário Hossokawa afirmou que houve um amplo debate com a população antes de o projeto chegar ao plenário. "Após ser amplamente debatido entre diversos representantes da comunidade, como associações de moradores, forças policiais e vereadores, meu projeto de lei que visa restringir o consumo de bebida alcoólica em vias públicas de Maringá está pronto para ser apreciado pelos colegas vereadores."

Hossokawa deixou um recado nas redes sociais e diz que o comércio não sairá prejudicado caso os vereadores aprovem o projeto de lei. "Bares e restaurantes não serão prejudicados. Ninguém vai proibir aquela cervejinha na calçada de bares e restaurantes, desde que estejam de acordo com a lei de utilização das calçadas e que a bebida seja proveniente do estabelecimento", escreveu.

Para se tornar lei o projeto ainda precisa passar por segunda votação e ser sancionado pelo prefeito.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM