Vitória de Beto Monteiro na Corrida 2 da Copa Truck em Cascavel

Três pilotos garantiram vaga na etapa final da Copa Truck: Beto Monteiro, Wellington Cirino e André Marques

28 de junho de 2020 | 14h12 | Atualizado há 14 dias

PUBLICIDADE
A segunda corrida da 1ᵃ Etapa da Temporada 2020 da Copa Truck, disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel, coroou a eficiência de Beto Monteiro que venceu a prova depois de chegar em quarto no dia anterior, na corrida 1.

Completaram o pódio, que nesta retomada do automobilismo foi formado individualmente, Roberval Andrade, o segundo colocado, André Marques, o terceiro, Wellington Cirino, o quarto, e Rafael Lopes, que chegou na quinta posição. Débora Rodrigues cruzou a linha de chegada em sexto.

Logo na largada Roberval Andrade, campeão de 2018, pulou de quarto para a liderança da corrida em uma manobra perfeita na curva do bacião. Débora Rodrigues tentou seguir o mesmo travado, mas saiu de pista e caiu da terceira para a oitava posição. Adalberto Jardim e José Augusto Dias se tocaram e Jardim ficou sem uma parte dianteira do caminhão e com problemas foi perdendo posições no Grid até abandonar a prova.

Enquanto isso lá na frente Roberval Andrade, líder, sofria uma enorme pressão de Beto Monteiro. Briga espetacular de gigantes pela primeira posição. Os dois chegaram a tocar rodas durante a disputa. E depois de várias investidas de Beto Monteiro Roberval manteve a ponta fechando a porta com com maestria, mesmo indo lá fora no bacião após a pressão.

A briga de Beto e Roberval aproximou um pelotão formado por André Marques, Valdeno Brito e Wellington Cirino.

Faltando 28 minutos para o fim da corrida, o Safety Truck entrou em cena para deixar a disputa ainda mais alucinante. Com bastante óleo na pista o caminhão de segurança foi inevitável e acabou aproximando os brutos novamente.

A relargada aconteceu a 17 minutos do fim da Corrida 2 em Cascavel. O experiente Roberval se manteve na frente, seguido por Beto Monteiro, André Marques, Valdeno Brito e Cirino. Beto voltou a atacar Roberval, mesmo sendo ameaçado por André Marques. E faltando 12 minutos finalmente Beto Monteiro conseguiu passar Roberval na curva do "S". Um pouco mais atrás Cirino conseguiu assumir a quarta posição depois de passar Valdeno Brito, que acabou entrando nos boxes com problemas mecânicos.

A partir desse momento, nada mais mudou na linha de frente.

Fabio Fogaça, Adalberto Jardim e Valdeno Brito não completaram a prova.

Ao fim da etapa dupla em Cascavel três pilotos garantiram vaga na etapa final da Copa Truck 2020: Beto Monteiro, campeão da 1ᵃ Copa, Wellington Cirino, vice, e André Marques o terceiro.

Fotos: Vanderlei Soares
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM