Wellinton Cirino vence a primeira corrida da Copa Truck em Cascavel

Dezenove caminhões largaram na prova deste sábado, com 40 minutos de durabilidade mais uma volta

27 de junho de 2020 | 17h10 | Atualizado há 15 dias

PUBLICIDADE
O Paranaense Wellington Cirino foi o grande vencedor da Corrida 1 da Copa Truck em Cascavel. Ele largou na primeira posição e cruzou a linha de chegada na frente na primeira corrida oficial, das entidades ligadas à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), após o início da pandemia pelo novo coronavírus. Vitória de ponta a ponta do piloto de Francisco Beltrão.

Na segunda posição chegou o piloto Valdeno Brito, estreante da categoria. André Marques completou a linha de chegada em terceiro. Beto Monteiro foi o quarto e Roberval Andrade o quinto. Única mulher no Grid da Copa Truck, Débora Rodrigues recebeu a bandeirada na sexta posição.

Historicamente as corridas em Cascavel são emocionante e dessa vez, com tempo nublado, não foi diferente. Um dos estreantes, Rafael Lopes, abandonou a corrida logo no início com problema na turbina do caminhão. Débora e Roberval Andrade travavam uma bela disputa pela quinta colocação quando faltando 28 minutos para o fim da corrida Luiz Lopes passou reto na curva da vitória e foi parar na barreira de pneus obrigando a entrada do Safety Truck.

Na relargada, o pole Wellington Cirino se manteve na frente e em um pega alucinante Roberval "na marra" ganhou a 5ᵃ posição da musa paranaense. Voltas mais tarde os dois voltariam a brigar novamente e Débora Rodrigues deu o troco na reta de chegada. Mas a disputa entre ambos não acabava por aí. Há menos de três minutos do fim Roberval se espremeu para voltar à 5ᵃ colocação. Débora ainda tentou um ?X? na última volta, mas não conseguiu passar.

Briga boa também pela 3ᵃ posição entre o caminhão de número 77 de André Marques e o caminhão 88 de Beto Monteiro. Depois de algumas tentativas de aproximação o Pernambucano se manteve atrás do Paulista.

Dezenove caminhões largaram na prova deste sábado, com 40 minutos de durabilidade mais uma volta. Paulo Saluatiano bateu forte no segundo treino livre do dia e não conseguiu recuperar o bruto da Volkswagen a tempo. A Copa de Cascavel tem a corrida 2 marcada para amanhã às 13 hs com Grid invertido para os oito primeiros colocados na corrida 1.

A Copa Truck em Cascavel, que marca o retorno do automobilismo brasileiro às pistas pela primeira vez após o período de mais de três meses sem competições e com quarentenas na maioria das cidades do País, segue um protocolo rígido de segurança e conduta firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, a categoria de caminhões disputará sua primeira Copa neste fim de semana com formato especial para o "novo normal" que estamos vivendo: portões fechados, sem a presença de público, profissionais restritos às atividades necessárias e a realização de duas etapas.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM