BLOG DO
Everton Paulo Roman

Fórmula 1: Dobradinha impecável da Mercedes na Austrália

Ferrari decepciona!

18 de março de 2019 | 17h21 | Atualizado há 481 dias

PUBLICIDADE
Começou o Campeonato Mundial de Fórmula 1. Foi disputado na madrugada de sábado para domingo (17.03.2019), o Grande Prêmio da Austrália no autódromo de Albert Park. Será um campeonato longo, com 21 corridas, sendo que a última prova está marcada para o dia 1° de dezembro em Abu Dhabi. Vamos ter uma temporada emocionante e que promete muito!

Logo na largada, o piloto finlandês Valtteri Bottas deu o "bote" para cima do pole-position e companheiro de equipe Lewis Hamilton assumindo a ponta. Um momento decisivo da prova foi a parada precoce de Hamilton nos boxes na volta de número 15, pois o piloto inglês acompanhou a estratégia de Sebastian Vettel que parou na volta anterior. Para se ter uma ideia, Bottas fez o seu primeiro pit stop na volta 24.

Bottas imprimiu seu ritmo e não sofreu pressão, tanto que fez a melhor volta da corrida já no final da prova, o que de acordo com o novo regulamento da competição para esse ano lhe rende um ponto extra na tabela de classificação. Parece que nesse ano o finlandês veio com tudo, demonstrando que dará muita dor de cabeça para os seus rivais.

A grande decepção da prova ficou por conta da Ferrari, que terminou a prova na quarta e quinta colocação com Sebastian Vettel e Charles Leclerc, respectivamente. A equipe italiana não fez jus aos testes de pré-temporada realizados, onde era apontada como a favorita nesse início de campeonato. Sei que é cedo para apontar, pois a performance na corrida pode ter sido uma situação pontual de acerto de carro/pista, mas haverá muito trabalho para a Scuderia vermelha em 2019.

O terceiro colocado na prova foi o bom e talentoso piloto da RBR, o holandês Max Verstappen. Ele deixou Vettel em seu retrovisor e demonstrou que a equipe está na briga pelo campeonato esse ano. Vale lembrar que foi o primeiro pódio da Honda, após voltar para a Fórmula 1 no ano de 2015.

A classificação final da prova foi a seguinte:

1° Valtteri Bottas 26 pontos
2° Lewis Hamilton 18 pontos
3° Max Verstappen 15 pontos
4° Sebastian Vettel 12 pontos
5° Charles Leclerc 10 pontos
6° Kevin Magnussen 08 pontos
7° Nico Hulkemberg 06 pontos
8° Kimi Raikkonen 04 pontos
9° Lance Stroll 02 pontos
10° Daniil Kvyat 01 pontos

A segunda etapa do Mundial vai ser no Bahrein no dia 31de março de 2019 no circuito de Sakhir, que será a corrida de número 999 de Fórmula 1.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

VEJA TAMBÉM