Cascavel

Segunda edição do Paraná Cidadão acontece em dezembro no Bairro Interlagos

O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro

09/11/2019 08h40 | Atualizado em 09/11/2019 08h40
Representantes das secretarias municipais de Serviço e Obras Públicas, Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Agricultura, Cultura e Esporte, Semppro (Guarda Municipal), Cettrans/Transitar e Saúde (Controle de Endemias), estiveram reunidos hoje (7) com equipes do Território Cidadão para definir as ações que serão desenvolvidas na segunda edição do "Paraná Cidadão", um programa do Governo do Estado realizado pela Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, através de parceria com o Governo Municipal.

A segunda edição do Paraná Cidadão em Cascavel será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, no Centro da Juventude, no Bairro Interlagos, das 8h às 17h. O primeiro dia do programa será voltado às crianças e adolescentes e os demais serão destinados ao atendimento da população em geral. ?Estamos montando junto com as secretarias, um cronograma para estruturar os atendimentos e trazer a população de outros bairros para usufruir destes serviços que serão oferecidos gratuitamente?, informou o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão a confecção de documentos como Carteiras de Identidade e de Trabalho, CPF, Nota Paraná, 2ª via gratuita de documentos que foram furtados ou roubados e também para idosos. Também haverá atendimentos nas áreas de Direitos Humanos, Educação, Habitação, Cidadania, bloqueio de recebimento de ligações de telemarketing com o Procon, cadastro para procura de empregos, encaminhamentos para o mercado de trabalho e seguro desemprego, teste de orientação profissional, assistência social, segurança, inclusão digital, orientação jurídica, saúde, trânsito e cultura e lazer. ?A intenção do prefeito Paranhos com esta parceria com o Governo do Estado, é atender todas as demandas levantadas no Município pelo Território Cidadão. E para facilitar o acesso das pessoas ao programa, estaremos montando, através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) um agendamento para levar as famílias que tenham dificuldades na confecção dos documentos. Vamos programar e divulgar quais os dias e quais CRAS estarão atendendo, para montarmos uma logística e levar estas pessoas até o Interlagos nos dias 5 e 6 de dezembro?, explicou o Cocão.

Assessoria



** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 9 9982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642.