Policial

Acusados de assassinato e tentativa de homicício são identificados em Cascavel

Um dos investigados disse que as vítimas praticavam furtos; justificativa não foi confirmada pela PC


Imagem de Capa

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Os dois acusados de assassinar Welinton Camargo, de 25 anos, e de tentar matar Gustavo Braun, de 21 anos, foram identificados pelos investigadores da Delegacia de Homicídios, da Polícia Civil de Cascavel (PR). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na terça-feira (7).

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são um adolescente e um jovem, de 15 e 18 anos respectivamente. O adolescente foi apreendido no Centro de Socioeducação e Casa de Semiliberdade (CENSE), enquanto o outro infrator está preso na Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC).

Aos policiais, um dos investigados disse que praticou o crime porque as vítimas praticavam pequenos furtos na região, no entanto essa afirmação não foi confirmada pela investigação.

Os episódios de violência aconteceram na Rua Jacarepaguá, no Bairro Interlagos, em 29 de fevereiro. Na ocasião, segundo a Polícia Civil, "Wellinton foi friamente executado em via pública com disparos de arma de fogo que atingiram o seu crânio, tórax, perna esquerda e cervical".

O CRIME

Welinton Camargo foi morto a tiros e Gustavo Braun foi baleado. Os dois jovens estavam em via pública quando foram surpreendidos pelo atirador.

Eles correram para direções diferentes na tentativa de escapar dos tiros. Segundo o que foi apurado pela reportagem do Portal CATVE, o autor dos disparos estava em um Volkswagen Golf de cor bordô.

Uma das vítimas correu por cerca de um quilômetro até a Rua Poente do Sol, onde pediu por socorro. Ele foi atingido nas duas pernas e foi encaminhado pelo Siate à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tancredo Neves, sem risco de morte.

Momentos depois, mais disparos foram ouvidos e a segunda vítima foi encontrada caída na Rua Jacarepaguá. O médico do Siate foi chamado, mas apenas pôde constatar a morte do rapaz, que tinha perfurações na cabeça, no tórax e nas pernas.

O local do crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica, que realizaria o trabalho de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez o recolhimento do corpo da vítima, que estava sem documentos.

A PM e a Guarda Municipal fizeram buscas na região, mas os autores do crime não foram localizados. A investigação do caso fica a cargo da Delegacia de Homicídios.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial