Policial

Mais de 500 mulheres procuraram a Delegacia por violência doméstica em Cascavel

Quase 400 vítimas pediram medida protetiva somente em 2024


Imagem de Capa

Na manhã desta terça-feira (23) um homem foi preso, ao tentar dar uma facada na ex-mulher. Ela conseguiu fugir e acionou a Patrulha Maria da Penha. O agressor, que já usava tornozeleira eletrônica, foi localizado e levado pela Polícia a Delegacia Cidadã.

Na noite de quinta-feira (22), mais um caso de violência contra a mulher foi registrado em Cascavel. Uma jovem de 22 teve uma fratura no pé depois de ser agredida pelo companheiro de 26 anos.

No último fim de semana, um homem tentou enforcar a companheira. A vítima relatou que era ameaçada e forçada a praticar relações sexuais com o agressor. Ele foi preso pela patrulha Maria da Penha e acusado de tentativa de feminicídio.

Neste ano um feminicídio foi registrado em Cascavel. O crime aconteceu no dia 1º de abril, no bairro Interlagos a região Norte da cidade. Acusado era esposo da vítima de 46 anos e já tinha passagem pela polícia por violência doméstica. A mulher, inclusive tinha uma medida contra ele, concedida em 28 de fevereiro. No entanto, eles reataram um relacionamento e dois dias depois a mulher foi morta pelo companheiro. Ele continua foragido.

No ano passado, foram três feministas em Cascavel, e em 2022, foram quatro.

A pena para lesão corporal pode chegar a quatro anos de prisão já para casos de feminicídio pena é de até 20 anos de prisão.

Confira mais detalhes no vídeo:


JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial