Cotidiano

50 toneladas de donativos são levados ao Rio Grande do Sul pelo Corpo de Bombeiros

Agora também são aceitos colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados


Imagem de Capa

Trecho da rua General Osório ficou interditada, mas é por uma boa causa. O Corpo de Bombeiros se prepara para enviar mais 50 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Esta é a segunda remessa de envio ao estado gaúcho, para hoje está previsto a saída de dois caminhões cheios de doações, com muita água, alimentos não perecíveis, rações, produtos de higiene e limpeza. Os caminhões saem na tarde desta quarta-feira (8), rumo a Passo Fundo, que fica a 521 km de Cascavel, lá na cidade serão separados novamente os itens e distribuidos para as cidades, conforme as demandas.

A ação não envolve apenas os militares, toda a comunidade é bem-vinda, além dos integrantes do Exército Brasileiro, voluntários foram até o 4° GB auxiliar na separação dos donativos, como é o caso da estudante de medicina Brenda Rodrigues, que saiu de Pelotas/RS, para cursar medicina em Cascavel. Ela tem familiares em Monte Negro, uma das cidades que foi bastante afetada pela enchente. A estudante e os colegas de sala de aula se reuniram para comprar donativos e contribuir com o povo gaúcho. "A gente não é ninguém sozinho, então ver todo esse povo reunido é revigorante e conforta o coração nessa situação", declara a gaúcha.

Pedro Dantas, morador de Cascavel, conversou com a equipe de reportagem do Catve.com ao levar donativos no 4° GB. "Acho que o país inteiro devia parar e só pensar no Rio Grande do Sul nesse momento [...] vamos todos abraçar o Rio Grande do Sul", enfatiza.

O empresário Otávio Augusto tem uma distribuidora em Cascavel e levou diversos fardos de água para o Quartel Central, ele conta que os clientes fazem a compra e pedem para entregar diretamente aos Bombeiros.

Na segunda-feira (6), saiu uma carreta com 25 toneladas de itens arrecadados. 

DOAÇÕES 

Por conta da gravidade dos incidentes registrados no Rio Grande do Sul, a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis (inclusive ração animal), água potável, materiais de higiene e limpeza, colchões, colchonetes, cobertores, roupas, roupas de cama e banho, calçados e utensílios domésticos foi prorrogada até o dia 22 de maio. As entregas podem ocorrer nas unidades do Corpo de Bombeiros. 

No boletim divulgado no início da tarde desta quarta-feira (8), o governo do Rio Grande do Sul confirmou 100 mortes em razão dos temporais. Ainda há 128 desaparecidos. Cerca de 230 mil pessoas estão fora de suas casas, sendo 66 mil em abrigos e 163 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 417 municípios foram afetados pelas chuvas e alagamentos.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano