Cotidiano

Representantes da greve do IFPR receberam pais e alunos para falar de movimento

Paralisação em Cascavel ganhou força no dia 18 deste mês e aulas foram suspensas


Imagem de Capa

EPC - Esporte, Política e Cidadania

O dia no campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná), em Cascavel, foi para atender pais e alunos que buscaram mais informações sobre a greve. Professores ficaram de plantão no local para atender a todos.

Segundo representantes dos grevistas o movimento começou no fim de março, mas a paralisação ganhou força em Cascavel no dia 18 de abril e as aulas foram suspensas.

O instituto conta com 42 professores, são aproximadamente 600 alunos em 5 cursos, 3 técnicos e 2 superiores. O IFPR também, oferece 2 cursos de extensão que não pararam, atendem 40 alunas, 2 vezes por semana, no "mulheres mil" são venezuelanas aprendendo a língua portuguesa e a cultura brasileira. E 25 alunos adultos na formação de professores com aulas uma vez por mês.

O pedido dos grevistas é de reposição da inflação dos últimos 8 anos, a expectativa é conseguir negociar, mas greve não tem data para acabar.

Confira mais detalhes no vídeo:

EPC - Esporte, Política e Cidadania

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Cotidiano
Últimas notícias de Cotidiano